strrep7

Assistir um filme onde sempre podemos tirar boas inspirações pessoais, é ver a outra face da vida. Por meio de arquétipos e personagens, é possível encontrar o incentivo para construir ou até reavaliar as questões que normalmente nos incomodam.

Nesse post especial de dia das mães, vamos indicar 8 filmes que falam sobre a determinação e superação pessoal de algumas mulheres, que mães ou não, não perderam sua essência e foram atrás de seus sonhos.

Aproveite para emocionar-se com essas mulheres admiráveis, onde cada história é encantadora em sua singularidade.

  • Joy

Filme de 2016, glorifica quem começa um negócio próprio do zero, sem ninguém que apoie sua ideia – mesmo os membros da própria família. Joy Mangano entrou na vida adulta conciliando a jornada de mãe solteira com a de inventora e tanto fez que tornou-se uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos.

  • Erin Brockovich – Uma mulher de talento

erin-brockovich_l-300x300

Filme de 2000, que deu um Oscar à Julia Roberts. Erin é a mãe de três filhos que trabalha num pequeno escritório de advocacia. Quando descobre que a água de uma cidade no deserto está sendo contaminada e espalhando doenças entre seus habitantes, convence seu chefe a deixá-la investigar o assunto.

  • Julie & Julia

Filme de 2009 onde a trama se passa em 1948. Julie é uma funcionária pública frustrada com a sua carreira. Ela resolve se inspirar em um livro de receitas de uma antiga chef chamada Julie. A funcionária publica os resultados que obteve com as receitas no seu blog pessoal, obtendo reconhecimento. Um aspecto importante do filme é mostrar como Julie acaba encontrando um sentido em sua carreira, seguindo aquilo que ela realmente ama fazer.

  • O Diabo veste Prada

Filme de 2006 onde Andrea Sachs é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly principal executiva da revista.  É um bom filme para o empreendedor que acha que seu período como funcionário não ajudou em nada na sua carreira.

  • Coco antes de Chanel

243012

Filme de 2009. O nome, que hoje é referência no mercado da moda, diz respeito a uma antiga costureira e cantora de cabaré, que teve a vida transformada após se tornar conselheira de um homem rico. Se as mulheres usam calças hoje, é a essa artista que devemos.

  • A Dama de Ferro

Filme de 2011 onde sabemos um pouco da história de Margaret Thatcher, mulher que desafiou as convenções e enfrentou vários preconceitos como primeira-ministra do Reino Unido, num ambiente até então dominado por homens.

  • O Estagiário

Uma comedia de 2015, onde vemos Jules Ostin, criadora de um bem-sucedido e-commerce de roupas sob medida que, apesar de ter apenas 18 meses, já tem mais de 200 funcionários. A vida atarefada devido às exigências do cargo de presidente da empresa a faz descuidar dos relacionamentos pessoais.

  • GirlBoss

Uma das novidades da Netflix. A série é  baseada na trajetória de Sophia Amoruso, uma jovem batalhadora que começou a vida vendendo roupas antigas no eBay e hoje, aos 27 anos, tem uma marca multimilionária baseada em Los Angeles

Boa maratona. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s