books

Todos sabemos do dinamismo presente no mundo dos negócios, o marketing especificamente transforma-se e recria-se o tempo todo. Novas estratégias são necessárias para compreender um público cada vez mais impaciente, sem tempo e impactado por inúmeros estímulos, principalmente depois do advento da internet.

Mas apesar de todas essas mudanças também é importante atentar para as ideias iniciais que ajudaram a consolidar o marketing como uma parte substancial no planejamento estratégico de marcas e empresas.

Hoje vou elencar 5 livros que são considerados fundamentais para compreender os processos do marketing e seus impactos nos negócios.

  1. Administração de Marketing, de Phillip Kotler

Clássico da área, lançado em 1967, provavelmente o livro mais conhecido lido e difundido nas escolas de marketing, publicidade e negócios.

  1. A Cauda Longa, de Chris Anderson

Um dos mais influentes livros sobre negócios do nosso tempo. A Cauda Longa tenta entender como que empresas como a Amazon lucraram e cresceram com a fragmentação do mercado.

  1. Marketing 3.0: As Forças Que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado No Ser Humano, de Phillip Kotler

Livro interessante e importante para quem quer repensar quais são as novas exigências de satisfação do consumidor do séc XXI.

  1. A Lógica do Consumo, de Martin Lindstrom

É o primeiro e mais famoso livro de Neuromarketing, muito interessante, pois se trata de um assunto ainda não tão conhecido. A Lógica do Consumo, procura compreender como se dá o processo de recepção e tomada de decisão do consumidor.

  1. Buzz: Marketing de Boca em Boca, de Emanuel Rosen

O autor apresenta o conceito de Buzzmarketing e oferece ao leitor o conhecimento para  fomentar e orientar o “boca a boca” nas campanhas de marketing.

Texto: Hayane Leotte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s