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Vivemos em uma era onde tudo que as pessoas buscam saber é pesquisado na web. O número de usuários da internet nos últimos anos cresceu de uma maneira extremamente significativa, tornando tudo mais fácil, rápido e acessível. Nas empresas, não é diferente. Com o alto grau de influência da internet nas escolhas e no conhecimento dos indivíduos, uma empresa que não se integra a esse mundo digital, torna-se pouco visível no mundo dos negócios. Por isso, questionamos: você sabe a importância de um site?

Um site institucional é aquele que tem por objetivo apresentar e divulgar todas as informações da empresa – valores, missão, produtos e serviços além de todos os dados básicos como localização e contato. Ele deve ser pensado e formulado para que seja a primeira interação com o seu cliente, fortalecendo a sua marca e instigando o consumidor a fazer parte do seu negócio.  

Confira abaixo 6 motivos para sua empresa ter um site:

Conhecimento e facilidade de contato – mesmo que sua empresa funcione em um espaço físico, para que ela seja conhecida e encontrada no meio digital, o melhor caminho é ter um site. Tudo o que as pessoas buscam saber é pesquisado na internet, e é imprescindível que quando alguém procure pela sua empresa ou seu nicho de negócios, ela encontre.

Melhor relacionamento com os clientes – para que o site seja eficiente, além de ter informações adequadas é necessário que tenha também conteúdos de relevância que interagem e promovem dinâmica com o cliente durante sua navegação. Blogs, central de dúvidas, espaço para comentários e chats são alguns exemplos que melhoram a comunicação e o relacionamento empresa-cliente.

Profissionalismo – um site bem articulado e formatado para atender a necessidades das pessoas é um site que demonstra profissionalismo da empresa e, consequentemente, passa confiança ao seu cliente.

 

Redes Sociais vs Sites – apesar de sua empresa possuir redes sociais, é de extrema importância entender que um canal não substitui outro. As redes sociais são redes mais interativas, rápidas e informais do que um site; porém, nem sempre elas são completas de informações que seu cliente deseja saber sobre o seu negócio. É necessário estabelecer um contato entre essas duas vias de comunicação, interagindo entre si e com seu cliente. Algumas pessoas conceituam a rede social como se ela fosse a vitrine da sua loja – que seria, no ambiente digital, o site.

Disponibilidade – diferente de uma loja física, um site está disponível para visualização 24 horas por dia. Sendo o site a sua loja, o cliente pode navegar e conhecer a sua empresa a hora que ele quiser, sem restrições.

 

Ampliação de horizontes – devido ao número crescente de usuários da internet, a quantidade de pessoas atingidas nessas plataformas virtuais também aumentou. Divulgar a marca, os produtos, serviços e até os valores e ideologias da sua empresa se tornou muito mais fácil e possível, alcançando um público muito maior em relação ao atingido somente com uma loja física.

Pensando nisso, a Cuento repaginou todo o site para facilitar a navegação dos clientes e melhor atendê-los virtualmente! Lá você tem a oportunidade de explorar a filosofia da empresa, oportunidades, planos e espaços, além de conhecer um pouquinho mais sobre o funcionamento de um coworking e da economia colaborativa.

Fique à vontade para fazer comentários, entrar em contato e, principalmente, compartilhar ideias com a gente. Seja bem-vindo! 🙂

Escrito por Maria Eduarda Mattos – mariaecmattos@gmail.com

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